Navegando por Palavras-chave "B2B"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAcesso aberto (Open Access)Análise da cooperação, integração e aprendizagem entre uma empresa agroquímica e seus distribuidores.(Universidade Federal de São Paulo, 2023-01-10) Silva, Elizabeth Cristina do Nascimento [UNIFESP]; Barros, Regina da Silva de Camargo [UNIFESP]; http://lattes.cnpq.br/9579445179400936; http://lattes.cnpq.br/6434722513801213Devido a relação de interdependência que empresas do mercado B2B possuem com seus clientes e parceiros, é extremamente importante que a comunicação entre todas as partes da relação seja eficiente para que todos os envolvidos sejam beneficiados e para que todas as partes tenham informações que possibilitem o desenvolvimento de ações que melhorem os resultados da parceria. Por isso, a presente pesquisa busca analisar a relação de uma empresa fornecedora de insumos agrícolas com seus distribuidores com foco na relação de cooperação, interação e aprendizagem para entender se os dois lados da relação estão em sintonia e atendendo as expectativas da parceria para os negócios. A metodologia adotada consistiu na elaboração de uma pesquisa bibliográfica exploratória e descritiva por meio de estudo de caso relacionados a cooperação interempresarial do setor agrícola brasileiro. Os dados qualitativos utilizados na pesquisa foram coletados da aplicação de questionários semiestruturados para a fornecedora de Insumos Agrícolas e seus distribuidores de produtos. Os resultados da pesquisa apresentaram algumas contradições na comunicação e conflito de informações entre as empresas, porém o nível de satisfação de ambos na relação mostrou-se satisfatório. Para pesquisas futuras, é apropriado que novas pesquisas sobre a relação de cooperação e aprendizagem entre empresas B2B parceiras sejam realizadas, especialmente do mercado agro, para verificar se os resultados obtidos nesta pesquisa seguem uma tendência entre outras empresas do segmento e para complementar os resultados da presente pesquisa.