Navegando por Palavras-chave "Ensino à distancia"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAcesso aberto (Open Access)ProfGPT: potenciais usos e limitações éticas do ChatGPT na educação(Universidade Federal de São Paulo, 2023-06-30) Tozetto Neto, Lauro [UNIFESP]; Meister, Izabel Patrícia [UNIFESP]; Mancini, Felipe [UNIFESP]; http://lattes.cnpq.br/4433119488921195; http://lattes.cnpq.br/5340922290331025; www.lattes.cnpq.br/8811875454537556O uso de tecnologias na educação é um fato reconhecido pela comunidade escolar e que se amplia a cada ano com as novas descobertas tecnológicas. Parte do estímulo para que as escolas e universidades utilizassem mais ferramentas tecnológicas ocorreu devido à pandemia de Sars- CoV-19, vírus causador da COVID-19, quando as aulas aconteceram de forma remota devido à obrigatoriedade do isolamento social. Nesse contexto, especialmente as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) foram amplamente utilizadas e aperfeiçoadas. Outro tipo de tecnologia que passou a ter cada vez mais uso no ambiente educacional foi a inteligência artificial generativa (IAG), presente principalmente na forma de atendentes virtuais e chatboot de interação com o aluno. Em novembro de 2022 foi lançado pela OpenAI o chatbot denominado ChatGPT, um protótipo associado com uma IA com técnicas de aprendizado. Nesse projeto será proposto a criação de um curso massivo e aberto (MOOC) de extensão sobre o uso do chat GPT na educação, voltado aos docentes da educação básica com fluência computacional.