Navegando por Palavras-chave "Mercado segmentado"
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- ItemAcesso aberto (Open Access)Pink money: um histórico da segmentação de mercado e perfil de consumo entre jovens LGBTs da grande São Paulo(Universidade Federal de São Paulo, 2022-07-12) Moreira, André Bertunes [UNIFESP]; Quinalha, Renan Honório [UNIFESP]; http://lattes.cnpq.br/5338802143300383; http://lattes.cnpq.br/2962089050488322O crescimento e relevância do mercado de produtos e serviços voltados para consumidoras/es lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e travestis (LGBTs), no mundo, pode ser associado aos efeitos das revoluções cultural e sexual das décadas de 50 e 60, quando houve maior mobilização de pessoas que fogem à normalidade cis-heterossexual. Na região metropolitana da cidade de São Paulo, esse processo de mudanças é comumente associado à década de 70, sendo muito recentes as discussões sobre as particularidades desse público consumidor. A história nos indica que há uma relação entre a marginalização de pessoas LGBTs e uma gama de características que esse grupo de consumidores partilha. Assim, essa experiência de marginalização pela qual passam os LGBTs ajudaria a explicar os mercados em que sua presença começou a ser notada e continua se expandindo até os dias de hoje. O potencial de consumo desse mercado segmentado para a cidade de São Paulo, apesar de bem evidente por sediar a maior Parada do Orgulho LGBT do mundo, ainda não foi investigado com profundidade. Tendo isso em mente, essa pesquisa objetiva mapear os comportamentos comuns aos LGBTs e verificar se a identidade LGBT é um fator determinante no hábito de consumo de jovens paulistanos, bem como de que forma o lugar social da homossexualidade, da bissexualidade e da transgeneridade afeta decisões de consumo.