Navegando por Palavras-chave "Município de Guarulhos"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAcesso aberto (Open Access)A educação inclusiva no município de Guarulhos durante a Pandemia da COVID-19.(Universidade Federal de São Paulo, 2022-02) Pereira, Tatiana [UNIFESP]; Lugli, Rosario Silvana Genta; http://lattes.cnpq.br/3929484045232270O presente Trabalho de Conclusão de Curso teve como objetivo fazer uma breve retomada sobre a Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva no Brasil, como ela surgiu e principalmente investigar como foi o processo de ensino remoto para os alunos de inclusão da rede Municipal de ensino de Guarulhos, durante a Pandemia da Covid-2019 no ano de 2020. Esta pesquisa foi feita por meio de três entrevistas, não presenciais, por conta da Pandemia, utilizando recursos tecnológicos de gravação de áudio, com três pessoas envolvidas na educação que atuaram de forma direta no atendimento aos educandos da inclusão no ano de 2020 no Município pesquisado, são elas, uma educadora do AEE, uma estagiária de inclusão e uma educadora do ensino Fundamental I, que por meio de suas falas puderam evidenciar quais as principais dificuldades enfrentadas, tanto pelos educadores quantos pelos educandos, durante o ensino remoto. A Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva é garantida por leis e documentos internacionais que asseguram a inclusão de todos, sem distinção ou segregação, nas escolas, dessa forma, com essa pesquisa foi possível entender quais medidas foram adotadas no Município para garantir um atendimento de qualidade aos educandos com deficiência. Além disso, pode-se evidenciar quais mudanças ocorreram durante os anos em relação a inclusão de crianças com deficiências no ambiente escolar e quais Políticas Públicas existem atualmente e se foram respeitadas durante o ensino remoto. Ao final da pesquisa estão anexadas as transcrições na íntegra das entrevistas.