Navegando por Palavras-chave "Plataformas de aposta"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAcesso aberto (Open Access)Economia comportamental e suas aplicações em plataforma de apostas(Universidade Federal de São Paulo, 2023-07-05) Oliveira, Douglas da Silva [UNIFESP]; Araújo, Veneziano Castro de [UNIFESP]; http://lattes.cnpq.br/2491702233543713; https://lattes.cnpq.br/4122019804585827Este presente trabalho, visa avaliar as plataformas de aposta online à luz dos conceitos da Economia Comportamental. O princípio fundamental desta pesquisa é investigar o comportamento humano neste segmento que tem grande crescimento no Brasil e se torna relevante, à medida que a cada ano, assume o maior posto de patrocinador dos clubes de futebol de maior valor no Brasil. Para este estudo, foram analisadas quatro grandes empresas de apostas online, que apresentam similaridades nos mecanismos utilizados, como promoções e recursos. Identificou-se por bases dedutivas e lógicas, um conjunto de vieses da economia comportamental nestas plataformas, tais como aversão a perda, viés da ancoragem, excesso de confiança, viés da disponibilidade, sobrecarga de opções e viés do afeto. Desta maneira geral, foi possível verificar que os mecanismos da economia comportamental estão presentes e influenciam a tomada de decisão do indivíduo na utilização do serviço de apostas online, à medida que, as semelhanças observadas nas promoções e recursos oferecidos pelas plataformas analisadas, demonstram os objetivos das empresas do setor, de influenciar as tomadas de decisão dos indivíduos. Essas estratégias são especialmente relevantes, pois buscam impactar o comportamento dos usuários por meio da disponibilização de recursos e promoções comuns.