Navegando por Palavras-chave "Estratégias de comunicação online"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAcesso aberto (Open Access)Estratégias de comunicação utilizadas nas redes sociais e sua efetividade: o caso Magazine Luiza(Universidade Federal de São Paulo, 2023-01-20) Souza, Jade Ribeiro [UNIFESP]; Lopes, Evandro Luiz; http://lattes.cnpq.br/0631574435962669Este trabalho tem como objetivo entender se as estratégias e formas de comunicações utilizadas no Facebook pela empresa Magazine Luiza estão alinhadas com o seu público alvo, e está gerando o engajamento online almejado. Para alcançar esse objetivo, o estudo demonstra a evolução da Internet e seus impactos e enfatiza a importância das redes sociais como meio de comunicação entre organização e seus consumidores. Ademais, para compreender as formas e estratégias de comunicação, foram colhidos e analisados 1515 postagens da organização em um recorte temporal de um ano. O banco de dados gerado foi analisado estatisticamente com o uso software SPSS, e após a conclusão da análise, os resultados demonstraram que os consumidores da Magazine Luiza interagem mais com curtidas para fotos, com comentários para postagens de textos e com compartilhamentos para postagem de vídeos. Além disso, foi percebido que posts que contém estratégias de uso de idosos, humanização, homem, mulher, avatares, afrodescendentes, celebridades, congruência, produto antigo e empoderamento feminino alcançam maiores números de interações do que quando essas estratégias não estão presentes.