Navegando por Palavras-chave "Relacionamento"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAcesso aberto (Open Access)Amor, relacionamentos amorosos e cinema: uma análise sociológica do filme Last Night(Universidade Federal de São Paulo, 2022-02) Robles Nascimento, Letícia [UNIFESP]; Rovai, Mauro; http://lattes.cnpq.br/0720071392894567O objetivo central desta monografia é analisar o filme "Last Night" - filme franco-estadunidense de Massy Tadjedin de 2010, lançado no Brasil como "Apenas uma noite". A análise é feita a partir dos casais formados na trama, utilizando a tipologia de Anthony Giddens sobre relacionamentos, atentando-se à construção da obra e como, ao mesmo tempo que se aproxima dos filmes românticos, se afasta deles ao operar o elemento traição durante a trama. Propõe-se então reflexões acerca do amor e relacionamentos no cinema e como "Last Night" subverte algumas construções conhecidas de filmes românticos para construir os relacionamentos entre seus personagens. Como metodologia utiliza-se a análise interna da obra, dado que seu interesse reside na forma de construção dos relacionamentos no interior do filme.
- ItemAcesso aberto (Open Access)Análise da cooperação, integração e aprendizagem entre uma empresa agroquímica e seus distribuidores.(Universidade Federal de São Paulo, 2023-01-10) Silva, Elizabeth Cristina do Nascimento [UNIFESP]; Barros, Regina da Silva de Camargo [UNIFESP]; http://lattes.cnpq.br/9579445179400936; http://lattes.cnpq.br/6434722513801213Devido a relação de interdependência que empresas do mercado B2B possuem com seus clientes e parceiros, é extremamente importante que a comunicação entre todas as partes da relação seja eficiente para que todos os envolvidos sejam beneficiados e para que todas as partes tenham informações que possibilitem o desenvolvimento de ações que melhorem os resultados da parceria. Por isso, a presente pesquisa busca analisar a relação de uma empresa fornecedora de insumos agrícolas com seus distribuidores com foco na relação de cooperação, interação e aprendizagem para entender se os dois lados da relação estão em sintonia e atendendo as expectativas da parceria para os negócios. A metodologia adotada consistiu na elaboração de uma pesquisa bibliográfica exploratória e descritiva por meio de estudo de caso relacionados a cooperação interempresarial do setor agrícola brasileiro. Os dados qualitativos utilizados na pesquisa foram coletados da aplicação de questionários semiestruturados para a fornecedora de Insumos Agrícolas e seus distribuidores de produtos. Os resultados da pesquisa apresentaram algumas contradições na comunicação e conflito de informações entre as empresas, porém o nível de satisfação de ambos na relação mostrou-se satisfatório. Para pesquisas futuras, é apropriado que novas pesquisas sobre a relação de cooperação e aprendizagem entre empresas B2B parceiras sejam realizadas, especialmente do mercado agro, para verificar se os resultados obtidos nesta pesquisa seguem uma tendência entre outras empresas do segmento e para complementar os resultados da presente pesquisa.
- ItemAcesso aberto (Open Access)Análise das propriedades psicométricas da escala de interação entre professor e aluno e suas associações com problemas mentais em crianças(Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-05) Ernesto, Maria de Lourdes Gurian [UNIFESP]; Caetano, Sheila Cavalcante [UNIFESP]; http://lattes.cnpq.br/4054738146503695; http://lattes.cnpq.br/2186536627977218As relações professor-aluno de baixa qualidade podem ser caracterizadas por baixa proximidade e alto nível de conflito e têm sido associadas a problemas de comportamento do aluno. Entretanto a maioria dos estudos foi realizada em países de alta renda. Em países de baixa e média renda e locais com poucos recursos, as oportunidades de educação infantil têm aumentado, mas a qualidade e seu sistema de monitoramento têm escassas evidências empíricas, incluindo validações. Dentro deste contexto, a Escala de Relacionamento Aluno-Professor (versão resumida, Student-Teacher Relationship Scale, STRS-SF, sigla em inglês) é uma das mais utilizadas mundialmente, avaliando proximidade (relação positiva, acolhimento) e conflito (relação negativa). Objetivos: Realizar análise psicométrica da STRS-SF no Brasil e avaliar as associações entre relações professor-aluno e sintomas de saúde mental na primeira infância. Em uma pesquisa em pré-escolas públicas de Embu das Artes (região metropolitana de São Paulo, Brasil), utilizando o STRS-SF, investigamos a relações professor-aluno em associação com sintomas emocionais e comportamentais em 489 alunos. A validade de construto do STRS-SF foi analisada por meio de análise fatorial confirmatória. A associação das relações professor-aluno com a saúde mental dos alunos foi avaliada por meio de análise de regressão logística univariada e multivariada. O STRS-SF apresentou índices de validade de construto adequados para suas duas dimensões (proximidade e conflito), ambos com cargas fatoriais superiores a 0,40. A dimensão conflito das relações professor-aluno foi associada a sintomas de externalização e atrasos do desenvolvimento socioemocional em pré-escolares (p <0,001). O STRS-SF é um instrumento válido para avaliação de relações professor-aluno na primeira infância no Brasil. A avaliação das relações professor-aluno é relevante para a identificação precoce de problemas potenciais que podem atuar como fatores de risco para atrasos no desenvolvimento e / ou sintomas de saúde mental e / ou prejuízo no desempenho social e acadêmico (p <0,001). Em conclusão, a avaliação das relações professor-aluno é relevante para a identificação precoce de problemas potenciais que podem atuar como fatores de risco para atrasos no desenvolvimento e / ou sintomas de saúde mental e / ou prejuízo no desempenho social e acadêmico.